domingo, 8 de agosto de 2021

Fim da 1ª Edição do "De Livro para as Ilhas": agradecimentos e resumo das leituras


E terminou no passado dia 31 a 1ª edição do #delivroparaasilhas um desafio organizado com a @angiexreads .

Agradeço a todos os participantes no desafio, a quem participou na troca, a todos os convidados das entrevistas e todos os que de alguma forma se envolveram neste projeto e que levaram o "De Livro para as Ilhas" a mais casas.

Apesar desta 1ª edição ter terminado, este é um desafio que vos proponho para o ano inteiro: vamos ler e divulgar livros dos Açores e Madeira o ano inteiro 😊 não se esqueçam de colocar a hashtag #delivroparaasilhas nas vossas publicações para que possamos ir vendo as vossas leituras e ir interagindo.

Gostaria de dar os parabéns às vencedoras do sorteio dos dois packs das ilhas: @emcasulo e @leiturasdacristina , que ganharam o pack do arquipélago dos Açores e da Madeira, respetivamente (cada pack com um livro do arquipélago e miminhos).

Entretanto deixo-vos um resumo das minhas leituras para o desafio:

- Os Limites do Coração de Patrícia Carreiro (Açores) - a minha 1ª leitura do desafio que, apesar de não ser bem a minha praia, gostei pelo facto de me ter dado a conhecer o concelho da Ribeira Grande, pelo qual passeio tantas vezes mas não sabia nada sobre a sua história.

- A Lenda da Maria Encantada de José Jorge de Melo (Açores) - um livro infanto-juvenil baseado numa lenda da ilha Graciosa que o autor crê ter tido origem num sismo de 1837 que destruiu a Vila da Praia.

- Contos da Imprudência de Pedro Paulo Câmara (Açores) - livro de contos de um autor micaelense que gostei muito (opinião já disponível no feed).

O que não ficou por dizer de Júlio Tavares Oliveira (Açores) - um livro de poesia de um autor micaelense que nos faz pensar sobre o amor.

- Mau tempo no Canal de Vitorino Nemésio (Açores) - uma leitura conjunta com a @marcador.inquieto e que deixei de parte porque não estava no mood para ler algo que não fosse fantasia 🤷

- Segredos de Uma Ilha - O Início de Natacha Silveira e Bruno Silveira (Madeira) - uma leitura que ainda não terminei, mas vai a bom ritmo 😊

E vocês, que leituras fizeram? Contem-me, qual foi o último livro de autor açoriano/madeirense (ou cuja história se passe nas ilhas) que leram?

Com amor, Brenda

0 comentários:

Enviar um comentário