sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Catching Christmas by Terri Blackstock



Christmas


Sinopse: This Year, Christmas Comes Just In Time

As a first-year law associate, Sydney Batson knows she will be updating her resume by New Year's if she loses her current court case. So when her grandmother gets inexplicably ill while she's in court, Sydney arranges for a cab to get her to the clinic.

The last thing cab driver Finn Parrish wants is to be saddled with a wheelchair-bound old lady with dementia. But because Miss Callie reminds him of his own mother, whom he failed miserably in her last days, he can't say no when she keeps calling him for rides. Once a successful gourmet chef, Finn's biggest concern now is making his rent, but half the time Callie doesn't remember to pay him. And as she starts to feel better, she leads him on wild goose chases to find a Christmas date for her granddaughter.

When Finn meets Sydney, he's quite sure that she's never needed help finding a date. Does Miss Callie have an ulterior motive, or is this just a mission driven by delusions? He's willing to do whatever he can to help fulfill Callie's Christmas wish. He just never expected to be a vital part of it.

"Terri Blackstock's latest offering touches tender places with its quirky characters and stirring plot. Catching Christmas explores what happens when the paths of a disenchanted Taxi driver collide with that of an overworked attorney. Blackstock weaves a compelling, romantic tale that is sure to get you into the Christmas spirit!" —Denise Hunter, bestselling author of Honeysuckle Dreams

"Blackstock's Catching Christmas is not your average romance. Darling and laugh-out-loud cute, it makes the reader think about the important things in life. I read it in one gulp and wished there was more. Highly recommended!" —Colleen Coble, USA TODAY bestselling author of the Hope Beach series and the Lavender Tides series

Nesta história de derreter o coração, os leitores vão conseguir sentir o verdadeiro espírito de natal impregnado nas páginas deste livro.

Gostei imediatamente da premissa do livro. A história começa com um taxista de bom coração a ajudar uma senhora de idade que precisa de ir a uma consulta. Finn Parrish, o taxista, tem assuntos não resolvidos relativamente à sua mãe que morreu sem que ele tivesse coragem de ir vê-la ao hospital.

Portanto, todo o livro é o processo de redenção de Finn, que agora tem uma segunda oportunidade de fazer o que é certo.

Apesar de ter um ótimo coração, Finn não quer propriamente ter que passar o dia a ajudar a senhora Callie, até porque tem até ao natal para ganhar o dinheiro que precisa para pagar a renda, se não é despejado! Porém, Callie parece sempre precisar de ajuda e Finn questiona-se que tipo de familiares terá ela para a deixarem ir de táxi a onde quer que seja no estado em que ela se encontra. Até para a levarem a uma consulta chamaram o táxi!

Sydney Batson é uma advogada que está em risco de perder o emprego. Assim, Sydney contacta uma companhia de táxis para deixarem a sua avó no hospital, na hora da consulta. Apesar de querer acompanhar a avó ao consultório, ela não pode pois está perante um iminente despedimento e um ataque de nervos, pois tem que defender em tribunal o filho do investidor mais importante da sua firma.

O caso é estúpido, ninguém o quer aceitar e, portanto, impingem a caso à moça. Sydney quer cuidar o melhor possível da avó, que está claramente a piorar, mas tem que se apresentar no serviço extra-horas e esgotar toda a sua energia num caso que só lhe fará mal à reputação.

Ou seja, Sydney é a personificação de todos aqueles que estão num trabalho pelo qual estudaram muito, mas que como são novatos é-lhes exigido que façam o que mais ninguém quer fazer, precisamente porque são novatos. Mas Sydney não vê a verdade, ou melhor, não quer perceber a realidade da situação em que se está a meter ou nas escolhas que está a fazer para a sua vida ao deixar-se controlar pelos chefes daquela maneira.

Quando Finn conhece Sydney percebe que afinal ela não é uma familiar que não dá a mínima para a avó, percebe que é precisamente o contrário.

Emocionei-me tanto mas tanto ao longo deste livro. Velhinhos ou crianças doentes ou até mesmo animais a morrer etc, são coisas que me afetam profundamente! Chorei tanto a certa altura que dava para abrir uma fábrica de lágrimas humanas. Porém, nem todas as lágrimas foram de tristeza, muitas foram de alegria mesmo.

Callie é um anjo enviado por Deus que uniu dois seres humanos com diferentes histórias de vida, mas com algo forte em comum: o carinho que possuíam por Callie.

Recomendo a leitura a todos os que gostam de um bom livro de natal e de dar umas boas gargalhadas com as palavras sem filtro de uma senhora idosa. (A Callie é super divertida!)

Este livro, repleto de humor, é contado numa narrativa alternada em que podemos assistir em primeira mão à redenção de Finn e ao crescimento pessoal de Sydney.

Classificação: ★★★★★

Este livro está incluído na categoria "Livro que se passe no natal ou nas festividades de ano novo" do New Year with Books e na categoria "4 - Sinos | Um livro que se passe no natal ou inverno" do Christmas in the Books 2. Para saberes mais sobre estas maratonas acede ao separador "Maratonas Literárias" que se encontra no topo desta página.

Recebi esta cópia avançada pela editora, através do programa BookLookBloggers, em troca de uma resenha honesta, fosse ela positiva ou não. Todas as opiniões expressas nesta resenha são completamente minhas. Divulgo isto de acordo com o CFR 16 da "Comissão Federal de Trocas", parte 255: 
<http://www.access.gpo.gov/nara/cfr/waisidx_03/16cfr255_03.html>: "Guides Concerning the Use of Endorsements and Testimonials in Advertising."

9 comentários:

  1. Parece ser uma boa leitura 😊
    Www.sobomeuolhar7.com

    ResponderEliminar
  2. Parece me ser um romance. Não faz o meu estilo de leitura, mas pelo que li no post, parece me ter uma história muito interessante.

    Boas festas
    Beijinhos Os Piruças

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem romance sim, mas não é o centro da história. O livro foca-se mais nas aventuras do Finn com a Callie, e então em segundo plano o desenvolvimento do amor com a neta dela :)
      Obrigada pela visita, beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Brenda,

    Pelo que escreveste, parece-me a ser cativante :) Entraste no espírito natalício através da leitura hehe

    Um feliz natal, querida :*

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entrei mesmo! :D Beijinhos e feliz natal (atrasado ahah) e um próspero ano novo! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá! Já conheces o meu livro "Tudo o que Sempre Quis" lançado em Maio de 2018?
    Deixo aqui a sinopse:
    «Ninguém é forte o suficiente ao ponto que não precise de outro alguém.»

    Estou a trabalhar numa campanha para ajudar o João, um jovem de Almeirim, Santarém que precisa de ajuda com tratamentos médicos (mais informações: https://the-choice-26.blogspot.com/2018/12/vamos-ajudar-o-joao.html) e gostava de informar que por cada livro vendido 40% irá reverter para o João.
    Caso estejas interessada em adquirir um exemplar autografado contacta-me no blog ou em aritacorreia.writer@gmail.com.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  5. A história parece gira! Gostei muito da capa :)

    Beijinho

    www.keke.pt

    ResponderEliminar
  6. Parece-me super interessante :)

    Segui o teu cantinho!!

    Um beijinho,

    piquimads

    piquimads.blogspot.com

    ResponderEliminar