sexta-feira, 20 de julho de 2018

The Distance Between us de Kasie West



Between


Adorei este livro. É super fofinho.

Esta livro conta a história de Caymen Meyers, uma rapariga com 17 anos, que ajuda na loja de bonecas de porcelana da mãe e que acha que conhece os "ricos" como conhece a palma da sua mão. Para ela os ricos só sabem gastar o seu dinheiro em coisas inúteis, nomeadamente, bonecas de porcelana (e admitemos, ainda bem que eles eram estúpidos ao ponto de comprar as bonecas se não mais ninguém comprava né? :p )

Então, quando Xander, o filho de um famoso dono de hotéis lhe entra pela loja adentro à procura de um presente para a avó, Caymen tira-lhe logo as medidas e percebe que ele não passa de mais um rico arrogante. Apesar de Xander ser rico, acaba por atrair Caymen com o seu charme e capacidade de lhe entender o que vai na cabeça (e no coração).

Caymen pensa que é uma experiência da fase de "vamos ver como a outra metade vive".

Sinceramente nunca acreditei muito na versão de que ele só a estava a usar para desanuviar, mas como a mãe dela sempre a convenceu que a única função dos ricos era partir corações a raparigas que confiavam neles, Caymen poucas hipóteses lhe dá.

Mas a companhia de Xander começa a tornar-se uma constante na sua vida e Caymen não sabe como se sentir em relação a isso. A mãe não iria aprovar esse relacionamento pelo que Caymen mantém tudo em segredo.

Mas segredos são perigosos e criam distâncias entre as pessoas...

A leitura é bastante acessível e engraçada. Penso que este livro é ideal para ler depois de uma ressaca literária porque tem uma ótima dose de humor. A Caymen é excecional a ser sarcástica, muito carismática.

O que concluí é que "a distância entre nós os dois" não se devia tanto ao facto de a Caymen ser pobre e o Xander rico e isso constituir algum tipo de barreira entre eles, mas penso que essa "distância" do título do livro está associada à distância que ela mantinha do pai, que a mãe mantinha dos seus próprios pais e que ela própria mantinha da mãe por guardar segredos.

Penso que este livro aborda diferentes "distâncias", diferentes amores e diferentes pessoas, acima de tudo, diferentes sonhos, prioridades e objetivos de vida.

Com 17 anos é normal não sabermos o que queremos e mais normal ainda é os pais quererem impôr-nos algo que acham que é o melhor para nós e tomarem decisões por nós. Óbvio que com essa idade há muitas decisões que precisam de ser tomadas por eles, mas também era preciso que esta mãe falasse abertamente com a filha e lhe dissesse "A loja de bonecas de porcelana é o meu sonho, não o teu! Descobre aquilo que gostas de fazer e foca-te nisso. "E faltou um pouco isso...
 
Classificação: ★★★★☆

Incluí este livro na categoria de "Livro indicado por alguém" para a Maratona Literária Verão 2018 Momentos de Ataraxia e para a categoria livro Silly do Book Bingo.

0 comentários:

Enviar um comentário