sábado, 9 de setembro de 2017

6 aplicações para estudantes

1- Alarmy (Sleep If U Can)- Alarme




Sinceramente, este alarme não durou 1 dia no meu telemóvel. Não é que não resulte mas deixou-me muito irritada logo de manhã, pois coloquei a opção "tirar fotografia para desligar o alarme", ou seja, dei em doida até chegar ao objeto ao qual tinha tirado foto no dia anterior.

Resumindo, resulta? SEM DÚVIDA! Sair da cama eu saí, mas voltei e mais cansada ainda! Só pensava "mas que raio de ideia foi esta?"

Ainda assim deixo-vos aqui a sugestão pois pode haver alguém masoquista o suficiente que goste de acordar desta forma (ou não tenha outro remédio se não acordar!).

2- OneNote



Este bloco de notas pode ser utilizado no computador também e permite a organização de apontamentos, notas, etc, tudo aquilo que quiseres escrever e organizar por temas.


3- Dicionário Priberam

 

Dos mais úteis de sempre! Acedo a este dicionário pelo computador, mas para quem precisa de aceder rápido e em qualquer lugar a app é uma boa opção.

4- CamScanner



O CamScanner permite transformar fotos de livros, por exemplo, em pdf's. Muito útil naquela hora em que precisamos de um livro ou documento digitalizado de forma rápida. 

É certo que não deve substituir digitalizações de mais qualidade, mas na necessidade dá para desenrrascar.

5- Tide



O Tide é a aplicação ideal para quem quer gerenciar o tempo pelo método Pomodoro.

Este método consiste num estudo de 25 minutos e 5 minutos de pausa e após vários ciclos permite uma pausa mais alargada. Podes também personalizar os intervalos de tempo de estudo-pausa.

Esta app não só é simples como também tem música ambiente e "white noise" para ajudar na concentração.


6- Forest: Stay Focused



Se durante o estudo não largas as redes sociais esta aplicação é ideal para ti (ou não! ahah). Determinas o tempo que queres permanecer offline, carregas no play e voilá, começas a plantar. Quantos mais desafios a que te propões completares mais árvores plantas.

Quanto mais tempo defines maior é a tua árvore e, caso cumpras o desafio, no final desse tempo tens mais uma árvore no teu jardim.

É também possível sincronizares o jogo para plantares uma árvore na realidade, mas nunca testei essa funcionalidade.


Extra: Series Guide







Porque no meio dos estudos tens sempre que estar a par dos episódios das tuas séries, não é mesmo? :p

2 comentários:

  1. O one note é o que mais utilizo, super essencial :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu agora faço mais à mão porque memorizo melhor assim, mas quando estava na licenciatura e tinha que fazer resumos rápido usava bastante! :)

      Eliminar