domingo, 24 de abril de 2016

TAG: Hábitos de Leitura



Olá pessoal!

Como têm reparado (ou não) o blog anda meio parado, mas para quem não sabe estou na fase final do meu curso e tenho que me dedicar à universidade (e por isso o blog fica meio de parte). ;)

Por isso, para não vos deixar mais tempo sem saber notícias minhas, trago-vos hoje uma tag sobre hábitos de leitura, com o objetivo de que, para além das opiniões que posto dos livros, possam conhecer mais um pouco sobre mim e, acima de tudo, conhecer um pouco dos "bastidores" das resenhas que já coloquei e que irei colocar brevemente. ;)

A Marianna Zavisch do blog Galáxia dos Desejos respondeu à tag e convidou todos os que quisessem responder a ela que o fizessem e como costumo visitar o blog dela decidi que iria entrar "na brincadeira". Ora aqui vão as perguntas e respostas:


1 – Quando você lê (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)?

Prefiro ler à noite, mas de momento só leio quando tenho tempo, o que tem sido raro ultimamente...


2 – Você lê apenas um livro de cada vez?

Geralmente sim. A não ser que o livro que comecei seja tão chato que não aguente e tenha que começar a ler outro ao mesmo tempo para equilibrar a dose de entusiasmo pela leitura ahah


3 – Qual seu lugar favorito para ler?
Secretária. Adoro ler na secretária e se foi à noite leio na cama. Porém na cama acabo por ler menos do que gostaria porque fico com sono e tenho que abandonar a leitura por ali. xD


4 – O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Leio o livro, como é óbvio! O livro é a história original e o filme uma adaptação dessa história, ou seja terá lacunas e alterações. Por isso gosto sempre de ler o original e só depois ver o filme. Se vir o segundo depois não consigo ler o livro de jeito algum.


5 – Qual o formato de livro você prefere (áudio-livro, e-book ou livro físico)?
Livro físico! Mas admito que já me começo a render ao e-book pelo facto de que consigo ler vários livros sem ter que os levar num monte dentro da mala :) Mas... continuo a preferir o livro físico!


6 – Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Silêncio. Não consigo ler sem silêncio, nem me consigo concentrar na história sequer. Outro hábito que tenho é arranjar marcadores completamente fora do normal. Como detesto dobrar o canto das páginas, quando não tenho um marcador comigo arranjo qualquer coisa que marque a página sem danificar o livro, por vezes até uso um simples guardanapo. ahah


7 – As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Claro que importa! Por exemplo, eu comprei os livros da Série Divergente e no primeiro está a capa já baseada num dos cartazes do filme e os restantes dois (ainda não tenho o último: "Quatro") têm as capas originais (com os respetivos símbolos) e isso irrita-me solenemente! Claro que leio os livros na mesma, mas fico com desgosto por as capas não seguirem a mesma linha de edição. 

🌳

E pronto, a TAG chegou ao fim. :) À semelhança do que foi feito pela Marianna, deixo à vossa escolha fazerem a TAG ou não, mas existe uma condição: se a fizerem, seja em post ou em vídeo, informem-me nos comentários para que possa ver as vossas respostas (sou muito curiosa ahah). Beijinhos,


7 comentários:

  1. Adorei ler as tuas respostas! Também adoro ler à noite e acontece-me adormecer a meio XD Mas é otimo em dias que estou com insónias!
    Também prefiro livros físicos e ler o livro antes do filme! Tenho algumas manias, por exemplo, não gosto que me contem cenas importantes do livro! Deixo logo de ler! Já não tem piada ahahha Mas ao contrario de ti consigo ler quando está barulho. Não barulho tipo feira, mas ler em publico por exemplo nao me incomoda.

    Beijinhos! http://wherebelong.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, também leio muito na altura em que tenho insónias e mesmo sem ser nessas alturas, ler antes de dormir ajuda-me a descansar melhor.
      A mim incomoda-me imenso! No verão, por exemplo, costumava levar sempre um livro para a praia, agora não consigo. Desde há uns anos que não consigo ler com barulho -.-
      Beijinhos, obrigada pela visita :)

      Eliminar
  2. Não tem horário p ler, qualquer horário eu coloco os fones e já era kkk
    Li muito na rua, em casa tem distrações, mas como não to saindo de casa ai não to lendo direito, tto numa ressaca literária kk

    Beijinhos =*
    http://www.eraoutravez.com
    http://www.gleep.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou completamente o oposto ahah Na rua é que acho que tem distrações ahah

      Obrigada pela visita, beijinhos :D

      Eliminar
  3. Adorei esta tag! Adoro ler e identifiquei-me contigo na maior parte das respostas!
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom saber isso :)

      Beijinhos, obrigada pela visita :)

      Eliminar
  4. também só consigo ler no silêncio, é muito complicado e me perco muito fácil quando estou em meio a pessoas, ou locais barulhentos. Fico lendo o mesmo parágrafo umas 4 vezes.. Adorei suas respostas, ainda não conhecia essa tag e pretendo fazê-la. Beijos e fique com Deus <3

    devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderEliminar