segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Séries: Final da 3ª Temporada de Under The Dome

Trailer da 3ª Temporada do canal "CBS TELEVISION STUDIOS"

Há quem considere a série mais brilhante de sempre, eu considero que foi a série que mais se afastou do percurso que eu tinha imaginado e que por isso me desiludiu muito.

O que me fascinava em toda está história era o facto de viverem numa redoma e sempre imaginei que a causa para o surgimento dela fosse algo revolucionário! Na verdade até foi, utilizaram um tema que eu ainda não tinha visto em séries, porém toda a terceira temporada, na minha opinião, foi mal concebida. Prova disso é que ao que parece a série será cancelada e não haverá uma temporada 4.

A primeira e segunda temporada foram muito boas, bem delineadas e a história tinha um seguimento bastante organizado. A terceira temporada foi um caos autêntico. Muitos podem ter gostado mas a alternância entre "infetado, não-infetado" foi demasiada para meu gosto. Haviam também ali uns episódios a meio da temporada que facilmente seriam reduzidos para metade pois não traziam nada de relevante para a evolução da história e simplesmente se tornavam aborrecidos de assistir.

Gostei de toda a história do Barbie e da Julia, o ressurgimento do seu amor que venceu a infeção e a capacidade da Julia acreditar no Barbie sempre até ao fim. O Joe e a Norrie cresceram bastante e no final viu-se que apesar da Norrie ter seguido com a sua vida não perdeu a esperança que o Joe estivesse vivo.

Ao longo da temporada tivemos a oportunidade de finalmente ver que o Big Jim tinha sentimentos e isso notava-se bastante no amor que tinha ao seu cão. Sendo que o amor aos animais é o mais fácil de se demonstrar, o Big Jim teve a capacidade, duma forma que nem com o filho tinha conseguido, demonstrar que na verdade conseguia ter humanidade e não pensar só em si.

O Barbie finalmente aceitou a escuridão que tinha dentro de si e utilizou-a para eliminar a ameaça sem sentir remorsos. Porém, a escuridão não foi suficiente para acabar com o "Enemy Within"- que vendo bem a associação deste termo ao inimigo mudava de acordo com a perspetiva das personagens.

Em jeito de palavras finais, gostaria de salientar que apesar de ter dito que a 3ª temporada da série foi mal concebida gostaria que ela regressa-se numa possível 4ª temporada, pois apesar de tudo a história fica inacabada para os fãs e o final do último episódio simplesmente não nos dá o desfecho que precisávamos. Assim, espero que uma "alminha qualquer" compre os direitos autorais e continue com esta série bastante promissora.

Brenda C.
(14-09-2015)

4 comentários:

  1. Por acaso nunca tive grande curiosidade em ver esta série, nunca me despertou atenção.
    Beijo.
    Maria Crescida
    Maria Sem Limites

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É boa, mas a última temporada desmotiva um pouco :)

      Obrigada pela visita, beijinhos Brenda C. :)

      Eliminar
  2. Olha, concordo totalmente com o seu post! Eu comecei a ver Under the Dome quando já ia no episódio 8 da 3ºTemporada, mas eu sou uma verdadeira devoradora de séries então cheguei aos episódios atuais (da altura que estava a ver) antes mesmo de acabar a temporada e adorei muito a série, daí a ter visto tão rápido. Porém, aquela a 3ªTemporada também me desiludiu bastante, tanto que enquanto esperava que saíssem novos episódios, acabei começando a ver outra série (Friends) e só quando acabei é que fui terminar de ver Under the Dome, tinha até perdido a vontade de o fazer.

    Gostei do seu blog, vou começar a seguir ^^

    Beijinhos,
    Catarina Gomes | Cenas Duma Rapariga Complicada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, desmoralizou muito essa última temporada :s

      Obrigada ;) Beijinhos

      Eliminar