(review in english after the portuguese one)
Nota legal: Agradeço à autora por me enviar um exemplar deste livro em troca de uma opinião literária honesta.
Sinopse: I hate Silas Saint. But we weren’t always enemies…not even close.
Now, he’s a star D1 college baseball pitcher, bound for the major leagues.We were best friends growing up, but I ran like hell after the scandal (ghosted him, actually).I guess his taste has changed from trailer park to two-faced blonde sorority girls.I was perfectly fine with ignoring his existence before I was offered a job I couldn’t refuse. If I want my school paid for—I’m stuck working for the head baseball coach.Which means I’m being forced to watch Silas sweating through batting practice and striking out every opponent he’s up against. If he’d stop glaring at me from across the cafeteria, maybe I would stop flirting with everyone on the team except for him.I can’t say why I hate him—it’s a big, dirty secret. A secret Silas CANNOT find out.A scandal. The best word to describe my life up to this point is scandalous.And the ‘scandal’ part, started with a Saint.This book is a complete standalone, but the best reader experience would be to start with Falling For Temptation, book 1 of the Good Ol' Boys series. This is book 3.
Seducing the Saint é o terceiro livro da série Good Ol’ Boys e traz-nos a história do Silas e da Scarlett.
O Silas cresceu numa cidade pequena e é o filho do Pastor, mas na universidade é conhecido como a estrela da equipa de basebol.
A Scarlett foi criada pela sua mãe solteira e representa tudo o que os pais de Silas não aprovam para seu filho. Teve que se mudar muitas vezes com a sua mãe, que teve muitos relacionamentos que não correram bem, por isso Scarlett teve que crescer mais rápido, aprendendo desde cedo o valor do trabalho e a sustentar uma família.
Silas e Scarlett eram amigos de infância, até que a última carta que Scarlett lhe escreveu termina abruptamente com essa amizade. Pensavam que nunca mais se iriam ver, até que se encontram numa festa da universidade onde Silas é a estrela da equipa de basebol e para a qual Scarlett entrou recentemente como responsável dos equipamentos da equipa de basebol.
Com esta aproximação forçada vamos descobrindo a sua história, a razão pela qual a sua relação mudou e como nem o seu "ódio" um pelo outro os consegue deixar indiferentes e evitar a atração que sentem um pelo outro.
Gostei da forma como a autora introduziu o desporto neste romance, tornando-o diferente do outro livro desta série que li também em parceria com a autora (podes ler a minha opinião do livro Seeing Double aqui), do qual também tinha gostado muito.
Gostei do slowburn de "Seducing the Saint", mas foi mais lento do que gostaria e, apesar de entender o motivo pelo qual a Scarlett se desentendeu com o Silas, sinto que ele foi injustiçado nesta história porque ficou "às escuras" em relação ao verdadeiro motivo.
Não achei que o Silas merecia aquele grande ódio da parte dela e, por outro lado, também achei inválido que o Silas se referisse a ela como um "escândalo andante". Contudo, entendo que o lado dele está enviesado pelas opiniões e ensinamentos que os pais lhe transmitiram.
De uma forma geral, foi uma leitura agradável mas achei que faltava desenvolvimento da parte do drama familiar e teria sido uma mais valia se a autora explorasse mais um pouco os traumas da Scarlett no que toca a relacionamentos para que percebêssemos o porquê de algumas das suas atitudes.
Gostei imenso da Lucy, amiga da Scarlett, e do Dan, amigo de infância do Silas e da Scarlett. Lucy e Dan são duas personagens secundárias que mal posso esperar por conhecer melhor no próximo livro. Estes dois foram um ponto crucial no relacionamento da Scarlett e do Silas e ajudaram monumentalmente a Scarlett a perceber que confiar em alguém e ficar vulnerável nem sempre tem resultados negativos.
Vais gostar deste livro se gostas das tropes: romances de amigos de infância, segundas chances, inimigos para amantes, bad girl x good boy, romance universitário, romance com desporto.
Classificação: ★★★☆☆ (3/5)
Review in english:
Buy this book: Amazon
Disclaimer: Thank you to the author for providing me with a copy of this book in exchange for an honest review. All opinions are my own.
0 comentários:
Enviar um comentário