sábado, 1 de maio de 2021

Troca de Livros - Projeto De Livro para as Ilhas

Começa hoje, dia 1 de maio, o De Livro para as Ilhas, um desafio dedicado à literatura que se faz nas e sobre as ilhas dos Açores e Madeira!

 

Nós bem vos avisamos quando anunciamos o desafio para começarem a fazer a vossa mala virtual. Hoje temos o primeiro ponto no itinerário: uma troca de livros ilhas-continente!

Sabemos que, apesar de existir muita vontade para participar neste tipo de desafios, nem sempre as pessoas têm os livros necessários para o fazer.

E é aqui que nós, insulares (que seguramente temos e valorizamos a literatura das nossas magníficas ilhas), vamos ajudar os continentais a saber o que podem ler para o desafio. Convido-vos, meus amigos insulares, não só a partilharem recomendações, como também a juntarem-se a nós nesta troca de livros que permitirá enviar a literatura que é feita nas nossas ilhas para estantes além mar!

Então, como é que a troca decorrerá? Os insulares que se inscrevam NESTE FORMULÁRIO enviam livros dos seus arquipélagos para os continentais inscritos na troca (cujo formulário será aberto no dia 8 - vocês já vão perceber porquê) e os continentais enviam um livro escrito/passado no seu distrito.


Regras:

1. Têm que enviar um livro novo ou usado (desde que em boas condições);

2. O livro tem que ir acompanhado, preferencialmente, por um postal da vossa zona (comprado ou feito por vocês, e caso não seja possível nenhuma das opções, enviem uma cartinha), a explicar o motivo pelo qual mandam aquele livro em particular;

Atenção: O número de vagas para os participantes Continentais dependerá do número de Insulares inscritos na troca, por isso, as inscrições serão por fases:

1/05 a 7/05 - Inscrições dos Insulares (AQUI);

8/05 a 14/05 - Inscrições dos Continentais (formulário será aberto dia 8).

Assim, com esta troca os continentais enriquecem as suas estantes com livros das ilhas e os insulares enriquecem-nas com livros de autores do continente. Ficamos todos a ganhar!

Podemos contar contigo neste primeiro desafio desta aventura "De Livro para as Ilhas"?

Com amor, Brenda

0 comentários:

Enviar um comentário