sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Um Safari Geológico em Santa Maria | Paula Botelho (texto) e Paula Rocha (ilustrações)

 

Sinopse: "Um safari geológico em Santa Maria" conta a história de uma expedição de um grupo de seis crianças que vai participar numa expedição à descoberta do passado geológico da ilha mais antiga dos Açores, a ilha de Santa Maria.

A viagem conduzida pelo professor Cagarro, um geólogo experiente, reserva-lhes uma aventura realmente inesquecível e empolgante, onde não vão faltar emoções e muitos mistérios. Ao longo da rota encontram vulcões, fósseis marinhos e afloramentos de lavas em almofada, que desafiam a curiosidade dos pequenos exploradores. Tudo parece ainda mais estranho quando se deparam com vestígios de uma antiga praia elevada a mais de 100 metros de altitude. Afinal, o que aconteceu nesta ilha?

Em "Um Safari Geológico em Santa Maria" acompanhamos a expedição de seis crianças pela ilha de Santa Maria sob a orientação do professor Cagarro. Nesta visita de estudo, passam pelos pontos mais importantes da formação da ilha e descobrem todo um conjunto de eventos que remontam de há milhões de anos e que transformaram a ilha no que ela é hoje.

"Um Safari Geológico em Santa Maria" conta-nos de uma forma descomplicada a história geológica da Ilha de Santa Maria.

Para quem vive na ilha e pouco sabe sobre a sua formação, esta é uma boa oportunidade para ler e conhecer o património geológico da ilha, tornando este livro perfeito para pequenos e graúdos.

As ilustrações combinam a pintura com as colagens e são absolutamente perfeitas! A ilustradora, Paula Rocha, criou toda uma combinação entre os desenhos e as colagens que combinou perfeitamente com o texto escrito por Paula Botelho.

"Um Safari Geológico em Santa Maria" é um livro muito apelativo e que desperta no leitor curiosidade pela ilha e quem o lê passa a olhar para este pedacinho de terra de forma completamente diferente.

É, sem dúvida, um ótimo livro para oferecer às crianças (e pessoas mais crescidas, mas que são curiosas) marienses!

Conhecias o livro?

Classificação: ★★★★☆ (4/5)

Com amor, Brenda

0 comentários:

Enviar um comentário