quinta-feira, 14 de maio de 2020

Alecrim | José Vieira


Sinopse: Viver é acima de tudo amar e perdoar. Saber reconciliar o passado, aceitar o presente e caminhar para o futuro sempre com determinação, fé e força. São muitas as vidas que nos dão lições de superação. Pessoas que caíram e não tiveram medo de se reerguer para voltar à vida. Porque no fim de tudo o que conta é não parar. Continuar. Caminhar, caminhar e caminhar. Sempre à procura da Luz. Esta é a estória de Carlota Carolina. Caíu. Pecou. Mas soube levantar a cabeça e viveu. Viveu!
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao José Vieira (pseudónimo de Teresa Vieira Lobo) por me ter enviado este ebook.

Alecrim é uma história curtinha da vida de Carlota, uma moça que sofreu tanto por causa da sua família e ainda mais quando tenta tomar as rédeas do seu destino. É uma história pequenina, por isso não vos quero contar mais nada para não dar spoilers, mas quero dizer-vos que simplesmente adorei esta história! É daquelas narrativas que vos agarra, aperta o coração e que vos faz desejar com todas as forças que a personagem escape à vida a que foi condenada.

Carlota Carolina é a trisavó do autor.

A escrita é bastante simples e lê-se num instantinho. O que me leva ao seu defeito: Tem apenas 66 páginas! Ah, como gostava que esta história tivesse sido mais desenvolvida! Mesmo que não exista muito mais sobre a vida desta Carlota em arquivos históricos, penso que com mais desenvolvimento  daria um bestseller nacional.

Em suma, senti que, apesar da história ser muito bem contada e dar tempo para a ação se desenvolver, foi tudo muito rápido e queria mais! Muito mais! 

"Forte é aquele que apesar de cair sabe encontrar forças para se levantar e voltar a caminhar até ao desfecho final. E tal não é feito por todos. É preciso coragem, fé e acima de tudo amor. Por que no fim de contas é ele que importa, o amor."

Classificação: ★★★★☆ (4/5) 

Com amor, Brenda

Aviso Legal: Este livro foi-me enviado pelo autor em troca de uma opinião honesta. Todas as opiniões expressas nesta resenha são verdadeiras e completamente minhas.

1 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar do livro e li uma review do mesmo. Parece ser incrível.

    bycarolina.pt

    ResponderEliminar