quinta-feira, 23 de novembro de 2017

4 Sugestões de livros para oferecer este Natal

Aproximando-se as promoções loucas da Black Friday não podia deixar de vos dar algumas sugestões de livros que podem oferecer neste natal:

1. Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes

de Elena Favilli
Editor: Nuvem de Tinta

Sinopse:
Com estas Histórias de adormecer para raparigas rebeldes, as raparigas mais apaixonadas, independentes e decididas poderão adormecer embaladas pelas histórias de vida inspiradoras de 100 mulheres que mudaram o mundo. Com a sua inteligência e determinação, estas mulheres extraordinárias ficaram na história da Humanidade por terem tido a audácia de sonharem com um mundo onde o género não define fronteiras e onde ser mulher é ter uma voz e a força necessária para a erguer.
Do talento de Frida Kahlo à liderança de Cleópatra, passando pelo activismo de Malala e pelo génio visionário de Ada Lovelace, estas são as vidas que entusiasmam raparigas no mundo inteiro e nos reforçam a esperança num mundo mais justo, igualitário e belo.

Um livro que mostra aos mais pequenos que as raparigas são capazes de fazer coisas extraordinárias. É um livro para pequenos e graúdos.

2. Tudo, Tudo... e Nós

de Nicola Yoon


Editor: Editorial Presença

Sinopse:
Madeline Whittier observa o mundo pela janela. Tem uma doença rara que a impede de sair de casa. Apesar disso, Maddy leva uma vida tranquila na companhia da mãe e da sua enfermeira - até ao dia em que Olly, um rapaz vestido de preto, se muda para a casa ao lado e os seus olhares se cruzam pela primeira vez. De repente, torna-se impossível para Maddy voltar à velha rotina e ignorar o fascínio do exterior - mesmo que isso ponha a sua vida em risco. Nicola Yoon escreveu um livro comovente com uma mensagem para leitores de todas as idades.


Confesso que conheci este livro pelo seu filme (Everything, Everything). E incrível como a história é no filme, e sabendo que os livros são sempre melhores que as adaptações, acredito que este livro deve ser 5*!

3. Mil Vezes Adeus 

de John Green

Editor: Edições ASA

Sinopse:  
Não era intenção de Aza, uma jovem de dezasseis anos, investigar o enigmático desaparecimento do bilionário Russell Pickett. Mas estão em jogo uma recompensa de cem mil dólares e a vontade da sua melhor amiga Daisy, que se sente fascinada pelo mistério. Juntas, irão transpor a distância (tão curta, e no entanto tão vasta) que as separa de Davis, o filho do desaparecido. Mas Aza debate-se também com as suas batalhas interiores. Por mais que tente ser uma boa filha, amiga, aluna, e quiçá detetive, tem de lidar diariamente com as suas penosas e asfixiantes «espirais de pensamentos». Como pode ser uma boa amiga se está constantemente a pôr entraves às aventuras que lhe surgem no caminho? Como pode ser uma boa filha se é incapaz de exprimir o que sente à mãe? Como pode ser uma boa namorada se, em vez de desfrutar de um beijo, só consegue pensar nos milhões de bactérias que as suas bocas partilham?

Li recentemente um livro deste autor e estou fascinada com a sua escrita. Como tal, não poderia deixar de vos recomendar este livro! 

E olhem, este romance está acabadinho de sair do forno (publicado em Novembro de 2017)! Não percam a oportunidade de o ler!

4. O Caderno das Piadas Secas

de Pedro Pinto, João Ramalhinho e Gonçalo Castro


Editor: Manuscrito

Sinopse:  
Tem um copo de água à mão? Não? Então vá buscar… e vamos a isso! Numa entrevista de emprego: - Qual é a sua maior qualidade? - Sou rapidíssimo a fazer contas de cabeça. - A sério? Quanto é 77 × 269? - 43. - Ui, nem lá perto. - Sim, mas fui rápido. - Vou dormir, amo-te. - Eu também. - Também me amas? - Também vou dormir. - Conheces a piada do palerma que ficou à espera? - Não, diz. - Amanhã conto-te. Dos autores da página de Facebook «O Sagrado Caderno das Piadas Secas», com mais de 190 mil seguidores, esta obra-prima (ou será obra-sobrinha?) reúne 500 tentativas (muito secas) de ter graça. Vai ser de chorar e rir por mais….

Este eu já ando de olho à algum tempo, mas como não é um livro prioritário acaba sempre por ser ultrapassado por outros na lista de desejos. Como é um livro engraçado, acredito que é uma ótima prenda para quem aprecia dar umas boas gargalhadas.

Nota: Há livrarias que costumam ter os primeiros capítulos dos livros disponíveis e, por isso, dá para ler algumas páginas antes de os comprarmos. O pior (ou melhor dependendo da perspetiva) é que os capítulos disponíveis geralmente param numa parte que nos deixa o apetite para ler mais.

Por isso caso tenham curiosidade recomendo-vos lerem o que está disponível, na Wook, por exemplo, ou então entreguem-se à (boa) loucura de comprar livros sem saber o que vos espera. ;)

0 comentários:

Enviar um comentário